Pages

Ads 468x60px

24.9.11

É PRECISO ORIENTAÇÃO PARA SABER CUIDAR E PREVENIR!

Como se contrai micose nas unha?
As fontes de infecção podem ser o solo, animais, outras pessoas, alicates, palito e lixa, toalha, bacia utilizada para fazer mão e pé que a manicura usa sem ser descartável, e tesouras contaminadas. As unhas mais comummente afectadas são as dos pés, pois o ambiente húmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e ténis, favorece o seu crescimento. Além disso, a queratina, substância que forma as unhas, é o "alimento" dos fungos.
Quais são os Sintomas?
> A unha descola do seu leito, geralmente iniciando pelos cantos e fica oca. Pode haver acumulo de material sob a unha.
> As unhas aumentam de espessura, ficando endurecidas e grossas.
> Surgem manchas brancas na superfície da unha.
> A unha fica frágil, atrofiada (estreita ocasionando dor nas laterais da unha) e se quebra com facilidade, ficando deformada podendo haver perda total da unha.
Qual é o Tratamento?
O tratamento é feito pelo DERMATOLOGISTA onde fará o exame de cultura (MICOLÓGICO) para diagnosticar se realmente é micose, pois existem outras doenças que se assemelham com ela. O médico após o resultado, se der positivo estará passando medicação para está unha, que pode ser de uso local, sob forma de cremes, soluções ou esmalte. Casos mais avançados podem necessitar tratamento via oral, sob a forma de comprimidos. Os sinais de melhora demoram a aparecer, pois dependem do crescimento da unha, que é muito lento. As unhas dos pés podem levar cerca de 12 meses ou mais para se renovar totalmente e o tratamento deve ser mantido durante todo este tempo. A persistência é fundamental para o sucesso do tratamento.
A podóloga irá acompanhar este tratamento fazendo os procedimentos de higiene e limpeza profunda da unha para receber a medicação, cuidara com anteparo em caso da unha estar estreita para o paciente não sentir dor, retirará as calosidades do lado dos dedos (excesso de peles nos cantos), poderá também fazer a reconstrução desta unha (com resina,aberta exeção em dias especial,tipo dia de festa ou em caso da paciente já ter um problema de micose crônica ou seja já fez todos tratamento e não obeteve a cura,então como opção para não ficar sem unha,poderá optar pela restauração), para que a paciente não se sinta constrangida de usar sandálias e mostrar as unhas, ensinará a prevenção para não passar para as outras unhas e para outras pessoas e estará acompanhando este o tratamento deste paciente para que tudo corra da melhor forma.
A paciente tem que cooperar seguindo as orientações dadas pelo médico e pela podóloga, pois só assim vai obter o resultado desejado, que é ter uma unha saudável.
NOVIDADE! TEMOS AGORA OPCIONAL O TRATAMENTO A LASER,È A ULTIMA TÉCNOLOGIA EM TRATAMENTO DE DIVERSAS PROBLEMAS QUE ATIGEM OS PÈS,LIGUE E SE INFORME...

* MICOSE NAS UNHAS COM NOVO TRATAMENTO NA PODOLOGIA! TRATAMENTO A LASER.
Espero que vocês gostem desde artigo, e espero ter ajudado vocês com está orientação para saber cuidar e prevenir a saúde de seus pés !
Rita Moreira
Podológa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER"










Dias/Horários de agendas disponíveis para Atendimentos:

Agenda já!!!

a sua avaliação no contato a seguir:

*Para enviar sua "Mensagem" digita o e-mail: podologia.ativa@yahoo.com.br

Entre em contato.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: