Pages

Ads 468x60px

24.2.12

Conheça o Funcionamento do Laser Terapêutico

Laser Terapêutico na Podologia


O laser
A principal característica da luz é que ela é energia pura. Qualquer luz é energia, umas têm mais, outras têm menos energias. O laser em sua essência é uma luz como outra qualquer.

O que os cientistas conseguiram, foi inventar aparelhos que trabalham esta luz de forma que é produzido apenas o que interessa para os procedimentos. Podemos chamar o laser de energia luminosa.

Laserterapia:

Apesar de parecer novidade, a laserterapia já é pesquisada e utilizada desde a década de 60. Com trabalhos publicados pelos mais conceituados centros mundiais de pesquisa, a laserterapia é empregada em todos os seguimentos da saúde. A ciência ensina que a luz penetra pela derme e atinge estruturas internas do corpo, a sua energia é absorvida pelas células alvo e produz alterações fotoquímicas que vão provocar efeitos biomoleculares nas células doentes.

O que é Laser?

É uma luz comum, mais de alta intensidade e cada um tem uma cor apenas. Só temos vida no planeta por causa da luz, que é uma radiação eletromagnética. Podemos defini-la como energia pura. Na laserterapia utilizamos apenas a porção boa da luz .

Convém lembrar de que existem 250 mil tipos de fungos em nosso planeta e que em uma lâmina podem conviver dois ou mais tipos, harmonicamente.


Ação do Laser no Organismo:

Sendo energia pura, e de alta intensidade, ao aplicar nos pontos, esta energia é absorvida pela célula promovendo diversas reações químicas no tecido. Todas estas reações modulam todas as atividades do organismo para curar os males. Daí dizer-se que o Laser é biomodulador tecidual.

A vantagem da Laserterapia

É a única terapia onde a célula é alimentada pela energia da luz. Ou seja, além de ativar os processos químicos que induzem a cura, a célula doente envolvida no processo, se recupera, promovendo um restabelecimento rápido e duradouro.

O uso do Laser na Podologia:

. Onicocriptose sem Granuloma

. Onicocriptose com Granuloma

. Úlcera, Mal Perfurante Plantar

. Onicalgia Por Trauma Sub-Ungueal com Formação de Equimose ou Hematoma

. Calo Supurado

. Tinha Interdigital

. Drenagem Abscessos

. Onicomicose

. Metatarsalgia

. Fascite Plantar

. Esporão de Calcâneo

. Algia por Hálux-Valgus e Joanetes

. Verruga Plantar

. Bolhas por atrito

. Tunga Penetrans (Bicho do Pé)

. Larva Migrans (Bicho Geográfico)

Efeitos Terapêuticos:

. Analgésico

. Antiinflamatório


. Cicatrizantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"DIA INTERNACIONAL DA MULHER"










Dias/Horários de agendas disponíveis para Atendimentos:

Agenda já!!!

a sua avaliação no contato a seguir:

*Para enviar sua "Mensagem" digita o e-mail: podologia.ativa@yahoo.com.br

Entre em contato.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem: